QUEM SOMOS

Currículo e Processo Formativo: Inovação e Interdisciplinaridade


Fonte: arquivo do Grupo de Pesquisa
O Grupo de Pesquisa Currículo e Processo Formativo: Inovação e Interdisciplinaridade foi formado no ano de 2018. 
Liderado pelo Professor Dr. Francisco Thiago Silva e pela Professora Dra. Liliane Campos Machado, o grupo é formado por Pesquisadores Doutores, Estudantes de Mestrado e Doutorado e Técnicos da Faculdade de Educação. 
O Grupo propõe-se a estudar e projetar algumas respostas temáticas que são intrinsecamente relacionadas ao sistema curricular, tais como: diferentes manifestações de práticas curriculares e processos formativos que se autodenominam inovadoras, formas de integração que envolva multi, pluri ou interdisciplinaridade na elaboração de currículos integrados e construção epistemológica das categorias: eixo estruturante e transversalidade.



Francisco Thiago Silva
Fonte: currículo Lattes

Professor Adjunto do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação - UnB na área de Currículo, Didática e Avaliação. Professor credenciado ao Programa de Pós-Graduação em Educação - Modalidade Profissional / PPGE-MP na UnB, onde também exerce a função de coordenador de curso adjunto. Doutor e Mestre em Educação e Currículo (2017) pela Universidade de Brasília, UnB. Possui Licenciatura em História e em Pedagogia. Especialista em História Afro-brasileira e Africana. Investigador na área de Currículo, Didática e Formação de Professores, Educação das Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos, Currículo Integrado, Interdisciplinariedade, Eixo Estruturante e transversalidade e Ensino de História . Foi professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal entre 2005-2018 (Informações retiradas do Lattes).




Liliane Campos Machado

Fonte: arquivo pessoal
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Montes Claros, mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Pós Doutorado em Educação pela UnB (2011). Professora adjunta III da Universidade de Brasília, presidente da Rede Inter-Regional sobre Docência na Educação Superior - RIDES. Assumiu para o período de 2018 a 2022 a direção da Faculdade de Educação da UnB. Investigadora na área de Formação de Professores,Saberes e Práticas Docentes, Didática, Currículo, Professor Formador, Metodologias Ativas/Participativas (Informações retiradas do Lattes).



Integrantes do Grupo:


Para conferir todos os integrantes do grupo, acesse o link  do grupo de pesquisa.